Como Vai o «Sopro do teu coração»?

Escreve alguns versos para eu perceber...ou não!!
Deixa-te voar e inspira-te!




Está silêncio,
Mas barulho,
Ouço o bater do meu coração.
Que desassossego que sinto.
Peço calma,
Mas esta não vem.
Que se passa?
Pum, pum, pum, pum
É aflição de não saber
Se amanhã te vou ver.
Aparece e acalma o sopro do meu coração.

Joana Mota 8ºE



Está escuro
e ouço o vento
uhhh...uhhh
Não para de fazer barulho
o nosso vento
Parece que acompanha o meu coração
no meio de uma grande aflição
uhhh...uhhh...pum...pum.
Mas só peço calma para o meu coração.


Tatiana 8ºE



Amigo é a nossa companhia
Aqule que nos acompanha no dia a dia
E eu sei que nunca me deixará sozinha

Amigo é com quem choro,
Com quem convivo,
Com quem comemoro,
Com quem vivo


Rita Abreu 8ºE  

Comentários

  1. Está silêncio,
    mas barulho,
    ouço o bater do meu coração.
    Que desassossego que sinto.
    Peço calma,
    mas esta não vem.
    Que se passa?
    Pum, pum, pum, pum
    é aflição de não saber
    se amanhã te vou ver.
    Aparece e acalma o sopro do meu coração.

    Joana Mota 8ºE

    ResponderEliminar
  2. Está fantástico, Joana :)
    O ritmo, a expressividade, a onomatopeia...e a frase final, que é a síntese deste sentimento.
    Parabéns...vou colocar um separador com os poemas do 8ºE :) o teu será o primeiro!

    ResponderEliminar
  3. Está escuro
    e ouço o vento
    uhhh...uhhh
    Não para de fazer barulho
    o nosso vento
    Parece que acompanha o meu coração
    no meio de uma grande aflição
    uhhh...uhhh...pum...pum.
    Mas só peço calma para o meu coração.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a professora relativamente ao poema da Joana. Está mesmo muito bem escrito. O da Tatiana usa muito as onamatopeias, que torna a leitura melodiosa, noto alguma influencia do poema da Joana, nessa parte (na minha opinião). Estão as duas de parabéns!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo, Ana! Estas duas alunas têm sido muito imaginativas e talentosas na apresentação dos trabalhos!
    A turma está a gostar, mas ainda estão tímidos nas publicações!...vamos aguardar!
    Tenham um bom dia de amanhã! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares